segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Horas congeladas

Tem situações em que o tempo deviria parar. Não porque são momentos esplêndidos, pelo contrário. Mas por serem insignificantes demais para serem computados no precioso percurso de uma rotação completa da Terra.
São horas tortas. Minutos que deveriam ficar numa espécie de caixa dois do tempo, ou num banco de horas da vida, para depois poderem ser gastos de forma melhor.
Por exemplo, você acorda e percebe que sua perna mais parece um kiwi. Nem se deu conta de que sofreu uma metamorfose tão rápida e foi adquirindo pelos, pelos e mais pelos. Mas agora que estava prestes a vestir aquela saia ou aquela bermuda incrível percebe que simplesmente não dá. E por que não se depilou antes? Ora, porque estava gastando o tempo com algo melhor. E não estou falando de trabalho não. Falo de algo realmente melhor, como ficar de papo pro ar lendo um livro.
De acordo com meu raciocínio, ao perceber que as pernas precisam de uma atenção, o tempo deveria parar. Poderia deixar o livro de lado, fazer a depilação e, ao voltar para o livro o tempo voltaria a correr. Assim, sem prejuízo algum.
O mesmo poderia acontecer com as roupas na máquina de lavar. Simplesmente é demais o tempo gasto para estender ou recolher as roupas no varal. Sei que já existem as máquinas que lavam e secam, mas ainda não tenho uma. Aliás, creio que elas não devessem existir. Todo mundo deveria ter uma lavanderia com sol para secar roupas e, principalmente, o tempo gasto com o processo de estender / recolher devia ir para o tal banco de horas, ou mesmo parar. Aí poderia ser usado depois com os preparativos para um jantar, ou ouvindo música, ou passeando na rua.
O pior é que ainda existiriam os que usariam o tal banco de horas para trabalhar mais ainda. Coitados, pensam que tempo é dinheiro, e não seriam dignos de tal benefício. Eu usaria o tempo para viver ainda mais.

Um comentário:

Sica disse...

e por que instituíram que a perna sem pêlos é imprescindível para as mulheres? Ou que as roupas que vestimos não podem estar amassadas? Aí nem precisaríamos computar o tempo gasto com certas coisas no tal banco de horas imaginado...
*
Não sabia da cirurgia, já está bem? Voltou a trabalhar? Bem, me responda por outros meios de comunicação rsrs