segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Raiz profunda

Tem gente mais fincada no chão que mandioca. E quando pode sair da terra, respirar, ver o mundo, mais parece que vai morrer. E fica torcendo para que não consigam a tirarem de lá do fundo. Tudo bem, tenho que respeitar. Pelo menos tento. Mas é duro quando a pessoa tenta se convencer de que a vida é somente aquilo ali, e fica tentando espiar a vida lá fora, com uma vontade experiementar e, ao mesmo tempo, uma falta enorme de coragem de deixar o subsolo. Ou sei lá. Talvez o que seja o fundo da terra para mim, para ela talvez seja um céu estrelado.
E que me sirva de lição. O presente era para mim, não para ela. Deu tudo errado. Para mim um desalento, para ela, um alívio. Paciência...Ou não era para ser, ou seu santo é mesmo muito forte.

Nenhum comentário: