sexta-feira, 27 de junho de 2008

Certas canções e certos textos

Eu sou um plágio. Muitas vezes penso num assunto, penso em sentar para escrever sobre ele, mas aí acabo fazendo outras coisas e deixando pra depois. Aí não da outra: acabo me deparando com um texto ou letra de música que dizem exatamente que eu gostaria de ter dito. E esses textos riem pra mim, me provocando mesmo, desaforadamente. Me dizendo: tá vendo? Por que não fez antes?
Mas, humildemente, reconheço que não os fiz antes por preguiça ou incompetência mesmo. Por ter tido dificuldades em organizar as idéias e encontrar as palavras com facilidade para expressar tais idéias. Por isso deu preguiça e por isso não escrevi. Então, alguns textos que leio em outros blogs ou em outros veículos, cabem muito dentro de mim. Isso me lembra uma música linda, linda, linda do Milton: "certas canções que ouço/ cabem tão dentro de mim/ que perguntar carece / como não fui eu que fiz?"

Nenhum comentário: