domingo, 5 de outubro de 2008

Fases da lua

As fases da lua estão bagunçadas em minha vida: não são mais quartos e sim meios. Saio de um meio minguante e entro na metade nova. E assim vai...
O meio minguante tem aquele lua alta e não é noite tão escura. Mas também não é noite clara e tranquila, porque a escuridão já está anunciada.
Depois vem a lua nova, que é linda e até esboça um sorriso, mas logo se esconde no oeste e a noite é engolida pela escuridão.
As estrelas até ficam mais visíveis, tentando dar alguma beleza ao período. Mas o que eu quero mesmo é uma lua cheia.
Cheia, linda e redondona. Surgindo no leste e subindo bem de vagarinho. Clareando minha estrada.
Quando o sorriso intrigante da lua nova afunda no horizonte, fico na espectativa, olhando pro leste e aguardando...mas a lua cheia não vem.

Um comentário:

jh.sil disse...

Apesar de sempre silenciosa, a freqüência por que passo por aqui é grande. E intensa. Gosto muito da maneira como escreve. E se não se importar, estou adicionando o seu link na minha lista, ok?

Baci, cara!