domingo, 8 de junho de 2008

Latitudes Norte

Latitude 53ºN Longitude zero. Hoje ouvi algumas músicas que lembraram suas ruas movimentadas, seus ônibus de dois andares e seu céu nublado. Mesmo no verão, o sol incide sobre aquela cidade de uma forma tão oblíqua que lembra os raios em nosso outono, deixando uma cor meio poética.
Aí me deu inveja de minha mochila verde que já a avistou por duas vezes - e ainda conheceu mais duas cidades que eu mesma não vi. Ah, que desespero pra voltar às elevadas latitudes do norte...

2 comentários:

Sica disse...

mochilinha esperta essa... foram também duas as cidades que ela viu e eu não. O que mais sinto saudades é da sensação, que é inexplicável. E é estranho pensar que esse outro mundo existe, que tudo está lá, no mesmo lugar, correndo, pulsando.
Aquele lugar existe?Parece sonho. Porque é um sonho mesmo.

Vida dura essa a nossa, que injustiça.... rs

Tati disse...

Parece que está tudo guardado, num universo paralelo. Dó saber que está tudo vivo em movimento e estou perdendo tudo aquilo. Mas estamos vivendo aqui, não é verdade?
Procuro lembrar pouco, que é pra não gastar...