quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Metrô

Fazia tempo que não pegava o metrô. Aí esta semana o tomei por três vezes. Ou melhor, seis, contando a volta. Durante os oito anos em que pegava esse trem para trabalhar e para estudar todos os dias, eu não via a hora de ter um carro ou de trabalhar perto de casa pra ficar livre daquela muvuca toda.
É horrível tentar olhar pra baixo num vagão lotado e não visualizar o próprio pé. Pior ainda é ficar com a cabeça encostada no peito de alguém que você nem conhece. E o cheiro? Ou melhor, vários odores que se misturam. De alfazema phebo de manhã e de suvaco à tarde. E os cabelos crespos molhados e embebidos em cremes diversos que as meninas insistem em usar? Se bem que com as escovas progressivas e abençoadas, isso diminuiu um pouco.
Bom, mesmo com tudo isso, eu confesso: gosto do metrô. Ainda mais agora, que só o pego alguns dias na semana e fora do horário de pico. Trabalhar perto de casa é bom, mas seria melhor se eu morasse num bairro que tivesse uma muvuquinha gostosa, pra variar. E o metrô leva para lugares onde coisas legais acontecem. Deve ser por isso que sinto falta dele! Mas não faço questão de disputar lugar em vagão novamente.
Ah, e o metrô também é lugar de encontros. Hoje mesmo encontrei, que dizer, fui encontrada por um casal de amigos que amo de paixão.
Pois é, tudo nesse mundo tem um lado bom, exceto um LP do Wando. ADORO essa!!

Nenhum comentário: