segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Duas luas

Tinha um papo circulando na Internet de que hoje teríamos duas luas. Uau! Para os cães, mais uivos. Para os poetas, mais inspiração. Para os amantes, mais paixão. Para os paulistanos, uma puta frente-fria pra cobrir todo o céu e não deixar visível nem nossa luinha de sempre, que dirá duas! Mas para nosso consolo, tal história é um mito, segundo especialistas.
A tal segunda lua é Marte, que estará mais próximo da nossa casa este ano, mas só em Dezembro. Em 27/08/03 o planeta dos marcianos atingiu a menor distância da Terra, ficando a apenas 56 milhões de quilômetros. Isso só acontecerá de novo em 2018, já que em Dezembro Marte ficará a uns 80 milhões de quilômetros. E não tem nada de duas luas na história: a 80 ou a 50 milhões de quilômetros daqui, Marte será como uma estrela mais brilhante. Portanto, o céu carrancudo não estragou coisa nenhuma!
Agora confesso: fiquei tão irada com o fato de a frente-fria ter estragado algum tipo de “espetáculo” que resolvi investigar se realmente havia algo para ser visto. Ainda bem não. Agora me sinto aliviada por não estar perdendo acontecimento algum, e uma idiota por apenas olhar pro céu quando alguém diz que algo espetacular irá acontecer. Havia me esquecido de que ele é sempre lindo. De um crepúsculo a outro.

Ao som: Isn’t She Love – Steve Wonder

Nenhum comentário: